UTA/Tibagi estreia com vitória fora de casa na Bronze

Equipe foi até Santa Mariana, no Norte Pioneiro, e venceu os donos da casa pelo placar de 3 x 2. Próxima partida será no dia 21/04 contra Mauá da Serra no ginásio Quirão.

O UTA/Tibagi começou com o pé direto a disputa do Campeonato Paranaense Adulto de Futsal série Bronze masculino. Isso porque no último sábado (09), a equipe tibagiana foi até o Norte Pioneiro enfrentar o Santa Mariana e venceu pelo placar de 3 x 2. Os gols do UTA/Tibagi foram marcados por Pitbull (contra), Morre e Fio. Marlon descontou duas vezes para o adversário.

A próxima rodada será em casa, no ginásio Quirão, no feriado do dia 21 de abril contra a equipe de Mauá da Serra.

O Jogo

Diante de um bom público que compareceu ao Ginásio Machadão, em Santa Mariana, o UTA começou o jogo com uma postura mais defensiva, aguardando a equipe da casa, na sua quadra de defesa. Empolgados com a vitória na estreia (5x3 sobre Imbituva) e diante do seu torcedor, a equipe de Santa Mariana tinha posse de bola, porém sem muita efetividade.

Aos 2'51", após contra-ataque bem armado, Thiaguinho tentou passe de letra para Fussa; na ânsia por interceptar o passe, Pitbull jogou contra o patrimônio e o UTA/Tibagi fez 1 x 0

Atuando em casa, empurrado pelo seu torcedor, a equipe santamarianense mantinha posse de bola, porém sem levar perigo. Já o time tibagiano tinha nos contra-ataques uma válvula de escape, levando perigo a meta defendida pelo goleiro David.

Com as entradas de Fe Gil e Lucas Japonês, os donos da casa passaram a ter mais objetividade nos lances ofensivos, levando o goleiro Rafinha a praticar importantes defesas. Porém, faltando 1 segundo para o final da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Marlon acertou belo chute de fora da área, sem chances para o arqueiro tibagiano, empatando o jogo.

Na segunda etapa, o cenário não mudou, com o UTA bem posicionado na defesa e com forte marcação, diante de um Santa Mariana com muita troca de bola. Entretanto, durante boa parte da etapa, a equipe da terra do diamante soube ter controle do jogo, na proposta defensiva.

Faltando menos de cinco minutos, após cobrança de falta ensaiada, Fio/Tibagi tocou para Lucas Morre que acertou lindo chute, no ângulo do goleiro David, fazendo 2 x 1 para o UTA.

Buscando o empate, o treinador Roberval Ramos colocou Lucas Japonês como goleiro-linha. E foi assim que o camisa 75 deu excelente passe para Russo, que chutou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade para o empate.

Ainda com o goleiro-linha, faltando 25 segundos para o encerramento do jogo, Marlon chutou da ala esquerda, a bola rebateu e sobrou para Fio/Tibagi, que acreditou na jogada e tocou para o fundo do gol vazio anotando o terceiro gol tibagiano no jogo. Ainda haveria tempo para, na saída de bola, a mesma chegar até Marlon, que chutou para o gol, com desvio e a bola parando no fundo das redes de Rafinha. Porém, o jogo já estava definido.

O UTA retoma a semana com seus treinos, visando o próximo jogo, quando enfrenta Mauá da Serra Futsal em jogo atrasado da primeira rodada do campeonato.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e UTA/Tibagi