UTA/Tibagi vence Itambé Futsal e joga pelo empate para se classificar na Bronze

Jogando no ginásio Quirão, equipe tibagiana venceu o forte adversário em jogo equilibrado por 3x2. Jogo de volta acontece no próximo sábado (24) em Itambé.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que o UTA/Tibagi venceu a primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paranaense de Futsal – série Bronze por 3x2 diante do Itambé Futsal no ginásio Quirão.

Agora, o UTA/Tibagi joga pelo empate no próximo sábado (24) em Itambé para avançar para as quartas de final da competição estadual.

O Jogo

Diante do bom público presente no ginásio Quirão, o UTA/Tibagi começou a partida impondo seu ritmo de jogo, com marcação adiantada. Logo aos 2 minutos de jogo, após boa troca de passes, a bola chegou no bico da área para Nego, que limpou a marcação adversária e balançou as redes do goleiro Dentinho, colocando o UTA em vantagem.

Com personalidade, a equipe visitante não se abateu e, aos 7 minutos, Pelezinho fez grande jogada individual e chutou, Rafinha fez a defesa e no rebote a bola sobrou para Yvinis empatar o jogo.

A equipe do Itambé teve a chance de virar o jogo, com Pelezinho, mas ele parou em Rafinha, que viria a ser um dos destaques da primeira etapa.

No segundo tempo, o UTA/Tibagi trabalhou bem a bola, com paciência, porém o Itambé Futsal saia com velocidade para o contra-ataque, e acertou a trave de Rafinha com Diego, que posteriormente desperdiçou grande oportunidade, após passe de Pelezinho.

Aos 25 minutos, após rápida cobrança de lateral, Thiaguinho cortou dois adversários e chutou sem chances para Dentinho, e colocou o time tibagiano no

O UTA/Tibagi, por sua vez, buscava o contra-ataque. Aos 37 minutos, Rafinha lançou Fio/Tibagi que de primeira aplicou um lindo chapéu em Laion, driblou o goleiro e completou para as redes, anotando um golaço, o terceiro para os donos da casa.
vamente em vant
Sem abdicar do ataque, o Itambé Futsal, com goleiro-linha chegou ao segundo gol com Pelezinho, na marca dos 38 minutos acertou chute rasteiro, vencendo o goleiro Rafinha. Porém, já não havia mais tempo para mudanças no cenário final do jogo.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Divulgação UTA
Foto: UTA - União Tibagiana dos Amigos