VACINA CONTRA A FOME! Campanha continua em Tibagi

Ação voluntária tem como objetivo arrecadar alimentos durante a vacinação para serem distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Quem não puder doar será vacinado da mesma forma.

A Campanha Vacina contra a Fome, lançada pelas Secretarias da Criança e Assistência Social e Saúde, a partir da indicação do Vereador Gilson Roberto, continua em Tibagi. Houve uma redução nas doações nos últimos tempos, mas ainda é possível ajudar ao próximo neste período tão complicado.

“É uma ação totalmente voluntária. Quem puder doar 1 kg de alimento não perecível quando for receber a vacina contra a Covid-19 ou contra a gripe será muito bem vindo. Queremos ajudar os tibagianos e quem conseguir contribuir vai ajudar muito quem mais precisa”, garante a Secretária da Criança e Assistência Social e Chefe de Gabinete, Kelly Oliveira.

É importante ressaltar que mesmo que a pessoa não contribuir com a campanha Vacina contra a Fome também será imunizado. Trata-se de uma ação para arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social em Tibagi.  A arrecadação será feita pela Secretaria de Saúde e a montagem e distribuição das cestas de alimentos será feita pela Secretaria da Criança e Assistência Social através de critérios técnicos.

“A Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através da inscrição no CadÚnico e como forma de benefício eventual, define quais famílias poderão receber as cestas de alimentos”, finaliza a Secretária Kelly Oliveira.