Variação de mortes da Covid-19 de abril para março foi de 322% em Tibagi

Já são 7 dias sem nenhuma morte e boletim de ontem (27) confirmou apenas 4 novos casos

28/04/2021 em SAÚDE

As medidas restritivas, o trabalho da Prefeitura de Tibagi e a conscientização da população estão surtindo efeito no combate ao novo coronavírus e a redução no número de mortos pela doença é significativo. Até agora no mês de abril foram confirmadas apenas 9 mortes. Já no mês de março foram 29 óbitos, uma redução de 322% em praticamente 1 mês.

Além disso, Tibagi completou hoje (28) seu 7º dia seguido sem registrar nenhuma morte pela Covid-19. A última foi confirmada apenas no dia 21/04. O boletim divulgado ontem (27) pela Secretaria de Saúde confirmou apenas 4 novos casos da doença. Outro dado relevante é a redução da média móvel de casos: este número é obtido através da soma dos novos casos dos sete últimos dias e o resultado dividido por sete.

No dia 27 de abril a média móvel da Covid-19 em Tibagi foi de 10,7 novos casos. Se compararmos os dados de agora com o do final do mês de março a redução foi de mais de 100% já que no dia 30/03 a média móvel de Covid-19 no município foi de 21 novos casos.

O Prefeito Artur Butina comemorou a melhora nos números e disse que o grande responsável pela redução dos casos foi o povo de Tibagi. “Graças a conscientização dos tibagianos que conseguimos melhorar os números da Covid-19 no município. Se cada uma não fizesse sua parte a redução dos casos não seria possível”, afirma Butina.

Ele disse ainda que com a queda na média móvel de casos o comitê que discute a situação da Covid-19 em Tibagi irá se reunir nos próximos dias para discutir a manutenção ou o relaxamento das medidas restritivas. “Vamos ver, vamos avaliar o que pode ser feito e vamos tomar a melhor decisão possível para todos os tibagianos”, garante o Prefeito.