Visita de orientação técnica do comando militar da região acontece em Tibagi

O 2º tenente Ilson Ortiz Bittencourt, do 13º Batalhão de Infantaria Blindada de Ponta Grossa, vistoriou as instalações da 148º Junta Militar do Estado que funciona no Palácio do Diamante, em Tibagi.

A Prefeitura de Tibagi recebeu na última quarta-feira (06) a visita do 2º tenente do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) de Ponta Grossa, Ilson Ortiz Bittencourt.

Como de praxe, o comandante militar da região realizou a visita de orientação técnica (VOT), onde é observado vários aspectos da 148º Junta Militar do Estado (JSM), em Tibagi, e se ela está apta para atender a população.

De acordo com Revair Martins, funcionário da prefeitura e secretário da JSM, o tenente do exército gostou do que viu em Tibagi. A avaliação foi positiva e o militar destacou que todos os processos encaminhados pelo município seguem o padrão correto e toda a documentação está em dia.

“O tenente destacou também que no site da Prefeitura de Tibagi existe um link direto para o alistamento militar online. Em poucos municípios ele pode observar esse tipo de ação. Principalmente agora no começo do ano, quando o alistamento militar obrigatório é aberto, é mais uma forma de incentivar os jovens a realizarem a sua inscrição”, afirma Martins.

Como solicitado pelo Exército Brasileiro, todas as Juntas Militares do Estado precisam ser identificadas com placa padrão que deve permanecer visível no local do seu funcionamento. Assim, o prefeito Artur Butina solicitou sua instalação e agora a placa fica em frente ao Palácio do Diamante.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi