Igrejas católica e evangélicas realizam evento em alusão ao Dia da Bíblia em Tibagi

Comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia é um dia de celebrações para agradecer a Deus pelo acesso à sua Palavra. Ação faz parte das comemorações do Natal Iluminado no município.

No próximo domingo (11), a Prefeitura de Tibagi irá apoiar a celebração do Dia da Bíblia no município em parceria com a igreja católica e as igrejas evangélicas. A data é lembrada em todo mundo no segundo domingo de dezembro.

De acordo com a programação do Natal Iluminado, já que essa celebração faz parte das comemorações, a celebração do Dia da Bíblia acontece a partir das 10h na Praça da Bíblia de Tibagi, que fica em frente à rodoviária municipal.

Em reunião com os pastores das igrejas e o padre, ficou definido que será feito um momento ecumênico na Praça da Bíblia. Na sequência, os fiéis vão caminhar até a Praça Edmundo Mercer, onde está montada a estrutura do Natal Iluminado, para algumas apresentações finais.

De acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos.

Celebração do Dia da Bíblia em Tibagi

Data: 11 de dezembro de 2022

Horário: a partir das 10h

Local: Praça da Bíblia (em frente à rodoviária), e após caminhada até a Praça Edmundo Mercer.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi