ACEs de Tibagi realizam a remoção de recipientes que acumulam água nos cemitérios

Ação tem como objetivo combater a dengue no município. Agentes de Combate à Endemias começam pelo cemitério da sede e nos próximos dias vão visitar todos os cemitérios do município para realizar essa ação.

03/11/2022

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde via Coordenação de Controle de Zoonoses, começou nesta quinta-feira (03), após o dia de finados, um trabalho de remoção de recipientes e ornamentos que acumulam água nos cemitérios do município.

A ação tem como objetivo combater a proliferação da dengue no município, já que embalagens plásticas, suportes para as velas colocadas nos túmulos, copos plásticos podem servir de criadouro para as larvas do mosquito que transmite a doença.

De acordo com a secretária de Saúde, Natasha Dutko, a ação começou no cemitério da sede de Tibagi e nos próximos dias as Agentes de Combate à Endemias (ACE) irão visitar todos os cemitérios do município para retirar esses recipientes.