Tibagi conquista mais um resultado histórico no Sul-Americano de Canoagem

08/11/2022

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que todo o investimento na canoagem do município rende ótimos frutos. Isso porque os atletas tibagianos conseguiram ótimos resultados nas competições disputadas em Três Coroas-RS no último final de semana, com destaque para o Sul-Americano de Canoagem Slalom.

Ao todo, foram disputadas outras três competições no mesmo evento: o Sul-americano e Copa Brasil de Canoagem Descida, a 3ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e a 4ª etapa da Copa Brasil de Caiaque Extremo.

No sul-americano de Slalom, principal prova do evento, Tibagi, através da Associação Semeando Sonhos, conseguiu resultados expressivos. Luiz Antônio Pereira Machado ficou com o ouro na categoria C1 masculino júnior. Já Victor Eduardo Carneiro Gomes foi o primeiro colocado na categoria na K1 masculino junior. Allan Kauã da Silva Ferreira foi medalha de bronze na C1 júnior e Yasmin Carneiro Jourdant foi bronze na K1 feminino júnior.

Na Copa Brasil de Canoagem Slalom, Iury Lopes Penteado foi ouro na C1 M menor. Luiz Antônio e Allan Kauã fizeram a dobradinha na C1 M júnior, com o ouro e a prata respectivamente. Victor Gomes foi ouro na K1 M júnior e Yasmin Jourdant ficou em primeiro na K1 F júnior.

Já na Copa Brasil de Canoagem Descida o atleta Allan Kauã ficou com o ouro na K1 M júnior e André Luiz de Paula ficou com o bronze na K1 M Sênior. Por fim, no Caiaque Extremo o mesmo Allan Kauãn ficou com a medalha de prata na categoria júnior.

No resultado por equipes, Tibagi Semeando Sonhos ficou com o terceiro lugar geral. Em todas as competições, foram 12 medalhas ao todo sendo 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

“Esse resultado é muito expressivo para o município e a associação. Ficamos na frente de duas cidades tradicionais na canoagem brasileira, que são Três Coroas e Piraju. Ambas contam com sete atletas olímpicos”, afirma o responsável pela canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula.