Conselho Tutelar atende só por telefone devido à quarentena

Seguindo as recomendações do governo do estado o recebimento de denúncias é via plantão telefônico, mas as visitas acontecem normalmente

Devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e de acordo com recomendações do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação (CAOPCAE) o Conselho Tutelar segue funcionando de forma ininterrupta, mas apenas por plantão e atendimento via telefone, através do (42) 98811-7700.

Os conselheiros tutelares recebem as denúncias e se dirigem até o local para verificarem as ocorrências. Os atendimentos de forma presencial ocorrerão apenas em casos emergenciais, evitando qualquer forma de aglomeração.

O órgão ainda segue medidas sanitárias de prevenção, como a higienização e lavagem das mãos com sabonete líquido e a esterilização com álcool em gel 70%. Servidores que fazem parte dos grupos de risco ou que apresentam sintomas de gripe e resfriado estão trabalhando em casa.

O atendimento por telefone também pode ocorrer pelo 3916-2201.