Curso de formação de aquaviários encerra-se com aulas prática

Terminou nesta sexta-feira (13) o curso para formação de aquaviários, ministrado pela Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os 30 alunos tiveram cinco dias de aulas teóricas e práticas em Tibagi.

O agente de Defesa Civil de Tibagi, Darley Roberto, salientou que a participação no curso irá valorizar ainda mais o seu trabalho. “Foi bastante proveitoso e vai agregar muito valor ao trabalho da Defesa Civil, que nosso município é todo rodeado por rios e tem bastante área alagada agora com a nova usina e com certeza vai agregar valor”, destacou.

O mergulhador Cláudio Fernandes Araújo apontou que a capacitação é importante também para o município. “Vai facilitar, eu tenho experiência, a pratica, há muitos anos, mas não tinha a documentação nesse sentido para exercer a profissão em outro lugar. Para cidade e para gente que necessita diretamente desse documento vai ser muito significativo esse curso”, falou.

Os alunos participaram de aulas e avaliações teóricas e práticas.

Confira como foi o curso Clicando Aqui!