Acamarti recebe doações de cestas básicas do Instituto Lixo e Cidadania

Associação recebeu uma cesta para cada associado, como parte de auxílio no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, Covid-19

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti) recebeu a doação de 86 cestas básicas do Instituto Lixo e Cidadania e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. As organizações conseguiram a doação junto a empresa Furukauwa Eletric e seus funcionários, como parte de auxílio no enfrentamento causada da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, Covid-19.

A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, explica que Tibagi conseguiu as cestas graças a participação dos catadores e catadoras no Fóum Lixo e Cidadania. Tibagi foi contemplado devido as participações nas reuniões do Fórum Lixo e Cidadania que acontecem em Curitiba, e também pela solidariedade para com as catadoras e catadores da Acamarti do nosso município. Em nome da Prefeitura de Tibagi, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Acamarti, agradecemos esse gesto de solidariedade, Deus abençõe todos os doadores e representantes das instituições parceiras”, disse.

As cestas foram entregues para cada associado no início desta semana.