Barreiro ganhará novo poço artesiano

Um poço chegou a ser perfurado, mas não foi encontrada água ali

11/05/2020 em OBRAS

A Prefeitura de Tibagi irá licitar a perfuração de um novo poço artesiano para a comunidade do Barreiro. O novo poço substituirá o antigo que chegou a ser perfurado, mas onde não foi possível a captação d'água.
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras recebeu um laudo técnico do geólogo Selmo Lima, da empresa vencedora da licitação antiga que foi responsável pela perfuração. No documento, ele detalha o que aconteceu. "A rocha que está sendo perfurada é o folhelho da formação ponta grossa. A previsão é de que esta formação seja atravessada entre 330 e 380 metros, quando será alcançada a formação furnas, composta por um arenito branco, grosseiro", diz o laudo.
O novo projeto seguirá para licitação juntamente com poços artesianos para as comunidades do Rincão e São Domingos.