Notícias - HABITAÇÃO

Atletas de Tibagi participam da Copa Brasil de canoagem slalom e caiaque extremo

Serão 24 canoístas tibagianos participantes, o maior número em uma prova oficial de todos os tempos. Além disso, é o melhor momento em nível técnico da canoagem de Tibagi e as perspectivas por medalhas são enormes.

11/08/2022 19:24

Tibagi entra em fase final de processo de regularização fundiária

Uma série de reuniões serão marcadas com os moradores de várias localidades para os últimos detalhes da concessão da entrega de título dos imóveis. Vila Santa Paula II e Vila Isabel, em São Bento, foram as primeiras a receber a equipe da Secretaria de Habitação.

11/08/2022 11:39

Habitação de Tibagi orienta que população procure a secretaria para cadastro junto a Cohapar

Circula nas redes sociais mensagens que dizem para pessoas realizaram o cadastro de pretensão de aquisição de unidades habitacionais direto no site da Cohapar. Porém, cadastros não estão ficando completos e isso pode acarretar na impossibilidade de participação em programas habitacionais da Cohapar.

02/08/2022 20:08

Habitação de Tibagi cria programa de aluguel social

Denominado de Tibagi Acolhedor, programa é uma política de habitação, destinado à concessão de benefício financeiro mensal e temporário, em favor de núcleo familiar em situação habitacional de emergência e de baixa renda, para pagamento temporário de aluguel de imóveis de terceiros.

29/06/2022 19:56

Tibagi realiza audiência pública sobre PL de Autogestão em moradias

O Projeto de Lei nº 4.216/2021 tramita na Câmara Federal e pretende instituir diretrizes para a produção de moradias por autogestão, que tem como objetivo estimular o associativismo e o cooperativismo habitacionais e da ajuda mútua entre associados, assegurando o protagonismo da população na solução dos seus problemas habitacionais, em consonância com as necessidades e os usos e costumes locais.

20/06/2022 18:13

Prefeito Butina se reúne com equipe da Sudis por novas moradias

Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná, Mauro Rockenbach, esteve em Tibagi e apresentou a proposta de construção de moradias por autogestão

03/12/2021 12:47

Prefeito Artur Butina se reúne com equipe da Cohapar

Motivo do encontro foi para acertar parcerias em programas oferecidos pela Companhia de Habitação do Paraná e também tratar sobre a regularização fundiária de terrenos

05/11/2021 12:38

Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada

Empresa tibagiana será a responsável por esse processo de regularização dentro do município. Primeira etapa começou pelo bairro Bom Pastor com a adesão de 21 famílias.

06/10/2021 14:02